Dia dos pais – calcular data

Segundo se conta, Sylvio teria se inspirado no “Dia dos Pais” ou “Father’s Day” de norte-americanos, para criar uma versão brasileira dessa data comemorativa em 1953, para verificar quantos dias faltam para o dia dos pais utilize o calcula prazo online.
Seguindo as informações que consegui recolher na internet, o 1º “Dia dos Pais” no Brasil, teria sido festejado no 3º domingo de agosto, mais exatamente no dia 16 de agosto de 1953, em cujo dia se festejava naquele tempo, o Dia de São Joaquim de Israel, que é considerado como o Pai da Maria Santíssima e padroeiro dos Avós e Caseiros, e que atualmente é festejado em 26 de julho de cada ano, dando origem ao “Dia dos Avós”, atualmente celebrado de forma oficial em algumas cidades brasileiras.

Logo após a proposta de Sylvio Bhering, o jornal “O Globo” difundiu a data para atrair anunciantes do comércio. 2 anos mais tarde, veículos de imprensa se reuniram para festejar essa efeméride também na cidade brasileira de São Paulo-SP. Na ocasião, foi organizado um concurso para eleger o pai mais jovem, o mais idoso e aquele com o maior número de filhos. Teria havido 2 mil inscritos e os vencedores foram: um rapaz de 16 anos como o pai mais novo, um senhor de 98 como o pai mais idoso e um homem que tinha a incrível soma de 31 filhos. Com o tempo a festa foi transferida para o segundo domingo do mês de agosto.
Atualmente, o Dia dos Pais no Brasil continua sendo celebrado com muito sucesso, principalmente pelo comércio, havendo inclusive uma pesquisa da Alshop [Associação Brasileira de Lojistas de Shopping], que então colocou a data como a 3ª recordista em vendas, disputando ano a ano, o posto com o “Dia dos Namorados”, e atrás apenas do Natal e do “Dia das Mães”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *