Prêmio Duke Energy - Energia da Inovação

Iniciativa da Duke Energy, em parceria com o Programa UniSol, o Prêmio visa contribuir com o desenvolvimento local nos municípios de atuação da Duke Energy – região do Paranapanema – com base no conhecimento gerado nas Instituições de Educação Superior (IES) dos estados de São Paulo e Paraná; e nas demandas e vocações dessas comunidades.

De abrangência regional, o Prêmio se consolida como uma importante ação de fomento da Duke, aproximando prefeituras, organizações da sociedade civil e empresas locais junto às IES, promovendo discussões sobre temáticas de interesse dos municípios, gerando oportunidades de qualificação profissional e desenvolvimento sustentável.

Com o apoio financeiro de 50 mil e acompanhamento técnico do UniSol, para cada um dos projetos, professores e estudantes têm a oportunidade de vivenciar um ambiente de formação extra muros e colocar à disposição das comunidades todo o conhecimento acadêmico, fortalecendo grupos de catadores de material reciclável, empreendedores e produtores rurais.

Com duas edições implementadas, já foram envolvidas mais de 400 pessoas, 4 IES, 70 estudantes e professores em 6 municípios da região do Paranapanema.

Clique aqui para mais informações sobre como esses projetos contribuem para o desenvolvimento local.

1ª Edição

2ª Edição