Prêmio Santander Universidade Solidária

Criado há 18 anos, o Prêmio Santander Universidade Solidária fomenta a implementação de projetos de extensão universitária de Instituições de Educação Superior (IES) brasileiras reconhecidas pelo MEC.

É um concurso de projetos sob a temática “Desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda”, e objetiva contribuir para a inclusão social e econômica de comunidades de baixa renda, para a formação cidadã e profissional de estudantes e professores em parceria com as IES; e fortalecimento da extensão universitária.

Anualmente são selecionados oito projetos a partir de um edital com tema específico. Além do aporte financeiro de R$ 100 mil reais, equipes do UniSol e Santander acompanham e apoiam a execução dos projetos durante 24 meses, realizando um trabalho de gestão compartilhada com as IES e comunidades parceiras.

São muitas as histórias de transformação que esse concurso tem para mostrar, mais do que números, vidas foram transformadas e novos profissionais preparados para o mercado de trabalho. Nesses 18 anos, foram apoiadas mais 133 IES, envolvendo 3 mil estudantes, 548 professores e cerca de 16 mil pessoas foram envolvidas nas comunidades parceiras.

Quer saber como uma equipe universitária mudou a vida de uma comunidade ribeirinha no Pará? Clique aqui e conheça a trajetória do projeto em Ilha das Onças desenvolvidos por estudantes e professores da UFRA.

Para saber mais sobre os projetos vencedores nas três últimas edições, clique em:

16ª Edição

17ª Edição

18ª Edição